Carnaval na Quebrada!

Com o crescimento do carnaval de rua de São Paulo, muitos foliões têm se deslocado para o centro da cidade em busca dos grandes blocos. Mas o que poucos sabem é que muitas vezes nosso próprio bairro oferece alternativas muito mais próximas e que ainda dialogam com o cotidiano de quem vive na região. É o caso da nossa quebrada!

Em Ermelino, o Bloco Na Labuta desfila no próximo dia 04 de fevereiro, com a concentração prevista para às 13h00, na Avenida Paranaguá, 2088  (em frente aos correios). Criado em 2016 por três amigos moradores do bairro, o bloco busca incluir Ermelino na agenda oficial do carnaval, além de fortalecer a cena cultural local.

Conheça mais sobre o Bloco na página do Facebook.

Outra opção para curtir o Carnaval e fortalecer as iniciativas desenvolvidas em Ermelino é o Desfile do Grupo 3 das Escolas de Samba, que acontece na Av. Alvinópolis, próximo ao Metrô Vila Matilde, no dia 11/02. Neste ano, duas escolas de Ermelino participam do Desfile das Pleiteantes do Grupo 3: Às 18h40, a Primeira de Ermelino toma a avenida, seguida pela Filhos do Zaire, às 19h20.

Mas, para os ansiosos que já querem começar a curtir o Carnaval em janeiro mesmo, uma opção são os ensaios da Filhos do Zaire, que acontecem todos os domingos, às 17h00, na Ocupação Cultural Mateus Santos – Av. Paranaguá, 1633. (Foto)

Para conhecer mais sobre o Filhos do Zaire, clique aqui.

Créditos da foto: Movimento Cultural Ermelino Matarazzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *