II Mostra Periferia Invisível

A Associação de Arte e Cultura Periferia Invisível convida a todos para a Mostra das Oficinas 2012, onde os alunos das oficinas de Circo e Jazz irão apresentar os espetáculos inéditos “Vitrine” e “Divina Lona”, como resultado e encerramento do processo de oficinas de 2012.

Nos dias 17/11 e 18/11, o espetáculo “Divina Lona” trará apresentações circenses, às 20h e às 19h30, respectivamente.
No dia 25/11 o espetáculo de Jazz, “Vitrine”, marca o encerramento deste grande evento.

Local: Rua Xambrê, 150, 03817-070 São Paulo

 

Confira as sinopses abaixo:

Divina Lona

Sinopse: Baseado na obra de Dante Alighieri “A Divina Comédia”, mostrará ao público a paixão de Dante pela jovem donzela Beatriz, que foi morta. Guiado por Virgilio, Dante vai atrás da sua amada nos confins do inferno e passa por círculos onde ocorrerão números de contorção, força e agilidade, tecido e manipulação de cabos. Após o inferno, Dante passará para o Purgatório onde estão os 7 pecados capitais (Orgulho, Inveja, Ira, Preguiça, Avareza junto ao Pródigo, Gula e Luxúria). Lá ocorrerão números de dança, malabares, trio-acrobático e figuras; Chegando ao fim, Dante entra no Paraíso onde  re-encontra sua amada Beatriz e é purificado pelas ninfas. Nessa última etapa ocorrerão números de manipulação de tecido, lira, duo acrobático.

Duração aproximada: 50 minutos
Direção: Hamilton Fernandes

Clique Aqui para ver as fotos do Espetáculo Divina Lona!

Vitrine

Sinopse: O ponto de início para a concepção de todo o espetáculo é a ideia de que cada dançarino, enquanto indivíduo representa uma dicotomia. Ao mesmo tempo em que é um ser singular em si mesmo, com toda sua informação original e única, vive em um modelo de escravidão da imagem, refém de padrões e comportamentos ditados pelo estilo de vida da sociedade nos dias de hoje. Vitrine como uma barreira. Vitrine como um obstáculo em mostrar a real história de uma peça de arte, o homem. Vitrine como exposição do perfeito. Vitrine como a materialização da divisão entre o que sou e o que veem, necessitando ser quebrada, portanto, para que seja descoberta a completude original do ser, sua identidade, seu eu.
Resultado da oficina de Jazz Dance – Módulo Iniciante I e II, oferecida pela Associação de Arte e Cultura Periferia Invisível, com apoio do programa VAI – Valorização de Iniciativa Culturais da prefeitura de São Paulo.

Duração aproximada: 50 minutos
Direção Geral: Yara Savoia

Clique Aqui para ver as fotos do Espetáculo Vitrine!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>