Workshop de Dança Contemporânea

Workshop de Dança Contemporânea

A Associação de Arte e Cultura Periferia Invisível realizará no dia 08 de junho, sábado, às 18h, um Workshop gratuito de dança contemporânea, oferecido pela bailarina Yara Savoia. A atividade tem o intuito de fortalecer o repertório do Núcleo de Jazz da Associação, mas também serão abertas vagas para a comunidade local.
O workshop tem a duração de 3 horas e será realizado no espaço da Associação Periferia Invisível, em Ermelino Matarazzo. Os interessados deverão se inscrever pelo e-mail (contato@periferiainvisivel.com.br) a partir do dia 3 de junho, e caso a demanda pela atividade seja considerada suficiente, é possível a realização de uma segunda edição do Workshop, voltada exclusivamente para o público geral.

 

Material necessário e recomendações
– Roupas para atividade física – confeccionadas com materiais que permitam a flexibilidade do participante;
– Proteção para as articulações para os que julgarem necessário;
– Meia (não sapatilha);
– Água em recipiente próprio.
Cabelos longos devem estar presos e não é permitido o uso de bijuterias.
Para quem utiliza óculos, usar lentes de contato se possível.

 

Informações complementares
Yara Savoia estudou Jazz-dance durante 5 ano com a companhia Cisplatina, aonde montou também diversos espetáculos tendo acumulado conhecimentos importantes ao longo desse tempo. Em 2011 e 2012 foi arte-educadora do Periferia Invisível, tendo ministrado oficinas de Jazz e dirigido dois espetáculos: “Usina dos Sonhos”, em co-direção com Hamilton Fernandes, e  “Vitrine – Mais do que os Olhos Podem Ver”. Ainda em 2012, foi arte-educadora pelos Projetos Especiais das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, realizando o trabalho de formação em dança através de oficinas.
Em 2013, Yara deu início ao estudo da dança contemporânea, um estilo que não se define em técnicas ou movimentos específicos, mas que dá autonomia para o bailarino construir suas próprias partituras coreográficas, a partir de métodos e procedimentos de pesquisa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *