1º Encontro de Compartilhamento 2021

1º Encontro de Compartilhamento 2021

Os Encontros de Compartilhamento são espaços de troca de saberes em produção musical e audiovisual que buscam fortalecer a cena da música independente. No primeiro encontro de 2021, batemos um papo com os produtores Natan Lopes e Thiago Camargo. A mediação ficou a cargo de Gabriel Kinder. O encontro faz parte do projeto “Do Encontro à Partilha”, contemplado pelo Programa de Ação Cultural – PROAC Editais nº 17/2020.

Sobre Natan Lopes: Natan Lopes é Produtor Musical e Multi-instrumentista, trabalhou em jingles e trilhas sonoras de comerciais para empresas de publicidade; técnico de áudio e músicas para vários artistas e casas noturnas, entre estes o coletivo Canjazz esteve com vários nomes do MPB, Jazz e Música instrumental; foi diretor de som e sound designer em projetos de empresas do audiovisual no interior de São Paulo, produtor executivo em videoclipes musicais, além de produtor musical de artistas independentes. Estudou Tecnologia em Produção Fonográfica na Fatec Tatuí, onde integrou o Núcleo de Pesquisa em Técnicas de Gravação e foi monitor na área de áudio estando envolvido em na execução de inúmeros eventos e gravações dentro da instituição. Em sua trajetória esteve com nomes como, Marcelo D2, Mundo Livre SA, Daniel Santiago, André Marques Pianista, Ana Paula da Silva, Diego Garbin, Salomão Soares, Carol Panesi, Oscar Aldama, Fabio Leal, Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, entre outros. Atualmente é Auxiliar Docente do curso de Canto na Etec de Artes; realiza trabalhos de Produção Musical, Mixagem, Masterização e também trabalha consistentemente na capacitação de músicos no uso das ferramentas tecnológicas para o desenvolvimento do trabalho musical.

Sobre Thiago Camargo: Músico – Compositor – Produtor Musical Iniciei ainda quando criança no finzinho da década de 80, como dançarino no grupo afro Babalotim, onde logo percebi minha aptidão para a percussão e dês de então acompanho o grupo atualmente como produtor musical. Como coordenador da oficina de percussão ,no período de 2001 até 2005 e depois de 2017 a 2019 no Projeto Raiz , com o objetivo de conscientização aos alunos da EMEF Madre Maria Himilda do S.S. para combater as atitudes e formas de racismos e discriminações . Trabalhei também como oficineiro de percussão afro brasileira pelas secretarias de cultura da cidade de Guarulhos e de São Paulo, atuando em escolas e oficinas culturais . Atualmente atuo como produtor musical no bloco Batucafro e músico percursionista no grupo Batakere , ambos grupos da zona leste de São Paulo com conteúdo afro brasileiro. Formação acadêmica por um detalhe está incompleta no curso tecnólogo de produção fonográfica e produção musical, cursado nós anos de 2013/2014 na universidade Anhembi Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *