Exposição ‘Existência Coletiva – Resistir e Produzir’

Até 25 de abril será promovida a exposição “Existência Coletiva -Resistir e Produzir” no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol. Realizada em parceria com o Movimento Cultural de Ermelino Matarazzo e Rede Cultura ZL, a mostra procura reunir o máximo de obras de artistas da periferia da Zona Leste de São Paulo. A entrada é Catraca Livre.

Na parede do pátio central do CEU estão os trabalhos de 95 artistas locais, como grafite, fotografia, escultura e desenhos que revelam um panorama de personagens, paisagens e do cotidiano da região.

A ideia nasceu em 2014, quando quatro artistas do bairro de Ermelino Matarazzo, decidiram fazer uma exposição que abarcasse trabalhos de pessoas que produzem na zona leste. A maioria dos/as artistas convidados/as, são residentes das periferia da cidade, no total de 95 pessoas.

Esta exposição foi totalmente desenvolvida e planejada no melhor estilo DYE (Do It Youselt), traduzindo: Faça Você Mesmo, onde tivemos uma total liberdade com os/as artistas convidados/as, para explicar a proposta da exposição e deixar totalmente livre as produções e intenções de se manifestarem.

Texto e imagem retirados do site Catraca Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *